Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Palestra

por camara — publicado 06/04/2016 09h35, última modificação 07/04/2016 09h56
O Fundo Municipal de Saúde de Sandolândia realiza palestra de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Na manhã de terça-feira, 05/04/2016, o Fundo Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura de Sandolândia, realizaram na Câmara Municipal uma palestra sobre prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, tendo a participação autoridades municipais, CRAS, alunos da rede municipal e estadual de ensino, e população geral. O objetivo é incentivar toda a comunidade sandolândense a fazer parte da luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Na abertura da palestra a Secretária da Saúde, Kellen Tainã juntamente com a Prefeita Silvinha Pereira, falaram sobre a importância do papel de cada cidadão no combate ao aedes aegypti e trabalhar junto com a população nesse combate. O Presidente da Câmara de Sandolândia, Vereador Rõmisson Carvalho, não ficou de fora, “O importante é a consciência do povo. Se não houver mosquito, não existirá a doença”.

Em seguida, a Coordenadora de Atenção Básica em Sáude, Drª Nayara, deu início à palestra e mostrou as principais formas de prevenir e liminar focos do mosquito. Ação contra o mosquito aedes, causador de uma epidemia de casos de microcefalia em gestantes ocorridas no Brasil e os sintomas das doenças causadas por ele, assim, como sanaram várias dúvidas da população.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal.